Como comprar / política de devolução

1. As condições gerais de venda são acordadas entre a LojaNatur, com sede na  Avenida Luísa Todi, nº.123 2900-461 Setúbal, número de identificação fiscal 507477472 e contacto 265095664,  e as pessoas que desejem efetuar compras através do website www.lojanatur.pt doravante designadas por “Utilizador”.

2. As partes acordam que as compras efetuadas através do website www.lojanatur.pt serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no website.

ARTIGO 1 – OBJETO

As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao Utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e entrega das compras efetuadas no website www.lojanatur.pt

Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda entre as Partes Contratantes.

ARTIGO 2 – ENCOMENDA

O Utilizador concretiza a sua encomenda através da conclusão do processo de compra apresentado no website www.lojanatur.pt, adicionando o(s) produto(s) ou serviço(s) que pretende encomendar ao cesto de compras:

Para enviar a sua encomenda o Utilizador deverá:

a) Registar-se no website www.lojanatur.pt, fornecendo para o efeito as informações aí solicitadas.

b) Efetuar o “login” (facultando uma combinação de e-mail e palavra passe escolhidas pelo Utilizador no ato de registo).

c) Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de termino da encomenda (morada de entrega e faturação, forma de envio, forma de pagamento, bem como o NIF e o nome que, para efeitos fiscais, pretende que constem na fatura).

A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda, assim como destas Condições Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

A LojaNatur honrará as encomendas recebidas online unicamente até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto, a LojaNatur compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível.

Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do Utilizador. A fatura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações.

Os pedidos de encomenda têm uma validade de quatro dias, exceto se a encomenda for registada ao abrigo de uma campanha promocional que defina um prazo diferente, não sendo possível garantir os preços, descontos, promoções e ofertas para além deste prazo. Caso o pagamento da mesma não seja rececionado pelos nossos serviços dentro do referido prazo, a encomenda não poderá ser validada. Qualquer valor recebido após esta data será devolvido ou usado numa nova encomenda.

ARTIGO 3 – PAGAMENTO

No website www.lojanatur.pt a LojaNatur propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento via Easypay – Instituição de Pagamento Lda:

  1. Referência Multibanco;
  2. Transferência bancária;

Se alguns produtos encomendados se encontrarem esgotados, o valor dos mesmos será creditado no cartão do Utilizador, após o fecho da encomenda.

ARTIGO 4 – ENTREGA

A entrega das encomendas será realizada até 3 dias úteis após o seu pagamento. A entrega é efetuada por empresa especializada.

O custo de envio da encomenda é gratuito para Portugal Continental, desde que o valor da fatura emitida ultrapasse os 30,00 euros. Para encomendas de valor inferior, são acrescidos 3,90€ ( três euros e noventa cêntimos).

ARTIGO 5 – PREÇOS

Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.

Caso se verifique um aumento no preço de algum produto, o Utilizador será informado de imediato, podendo optar por receber a sua encomenda (efetuando o pagamento da diferença) ou por proceder ao seu cancelamento.

ARTIGO 6 – CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

O processo de cancelamento é tratado caso a caso, pela LojaNatur. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto [email protected], até 24 horas após a receção da encomenda, sendo as instruções de cancelamento da mercadoria respondidas e definidas pela LojaNatur, pelo mesmo meio de comunicação.

No processo de devolução o consumidor tem um prazo de 14 dias para resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos e sem necessidade de indicar o motivo, exceto quando os produtos sejam abertos/ consumidos, o que carece de abertura de processo para análise da situação.

Não se aceitam devoluções de produtos alimentares.

A resolução deverá ser efetuada por carta registada enviada para LojaNatur, Lda, Avenida Luísa Todi, 123 2900-461 Setúbal.

Pode utilizar o seguinte formulário:

(Modelo de formulário de livre resolução)

(só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)

– Inserir o nome, o endereço geográfico e, eventualmente, o endereço de correio eletrónico e telefone:

– Pela presente comunico/comunicamos (*) que pretendo/pretendemos (*) resolver o meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem ou para a prestação do seguinte serviço (*)

– Data do envio do documento (*)

– Nome do(s) consumidor(es)

– Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel)

Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.

A LojaNatur compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 3 dias.

Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano. 

 

O cliente deverá enviar-nos o(s) artigo(s) por correio registado para a seguinte morada:

Naturloja

Avenida Luísa Todi, 123

2800-461 Setúbal

 

Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela LojaNatur.

 

ARTIGO 7 – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O tratamento dos dados do Utilizador é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da EMPRESA e destinam-se ao registo e apresentação de outros produtos e serviços, bem como informação institucional, a disponibilizar pelas mesmas.

O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado que lhe diga diretamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, diretamente para o endereço constante na página inicial deste website.